Lote 04 do Programa Juntos pelo Araguaia recebe seu primeiro Simpósio Territorial

No último dia 11 de abril de 2024, o Programa Juntos pelo Araguaia, realizou o primeiro Simpósio Territorial do Lote 04, no município de Bom Jardim de Goiás.

Realizado no Lago dos Buritis, o evento abordou a temática acerca das “Mudanças climáticas e seus impactos nas ações de restauração ambiental”. A Secretária de Estado de Meio Ambiente – Andréa Vulcanis, o presidente do Instituto Espinhaço – Luiz Claúdio, o prefeito – William Gregório e demais lideranças políticas, pesquisadores e especialistas da área ambiental, produtores rurais e alunos de escolas públicas do município, marcaram presença no Simpósio.

O público presente pode assistir as palestras dos professores Flávio Alves e Lucimar Marques da Universidade Estadual de Goiás – UEG, visitar uma exposições de maquetes e, também, a acompanhar uma apresentação dos alunos que descreveram o que foi produzido pela turma, inspirados nas aulas de educação ambiental.

O Simpósio Territorial é um evento realizado pelo programa Juntos pelo Araguaia em todos os Lotes atendidos pelo Programa, com a finalidade de levar até à população mais informações e conhecimento com embasamentos científicos e de maneira mais técnica sobre assuntos correlacionados ao meio ambiente, recuperação ambiental e revitalização da bacia hidrográfica do Alto Rio Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

20 + 13 =

Menu