“JUNTOS PELO ARAGUAIA” PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E INCENTIVA A RECUPERAÇÃO AMBIENTAL EM SANTA RITA DO ARAGUAIA

O Instituto Espinhaço por meio do programa Juntos pelo Araguaia, promoveu no dia 24 de fevereiro, na Feira Coberta, de Santa Rita do Araguaia – município recebe o Lote 02 do Programa, financiado pela empresa Hypera Pharma, uma oficina para a orientação de produtores rurais acerca do plantio correto de mudas nativas do cerrado.

Durante o evento, também, foi realizado pela equipe de colaboradores a doação de mudas nativas, como, Aroeira, Ipê, Jatobá, Jacarandá, Jangada brava, Caporororoca; espécies frutíferas como o Ingá, Araçá e Goiaba; a Aroeira Pimenteira e Pau Alho que podem ser consumidos como tempero; e mudas de Bálsamo que também pode auxiliar no uso medicinal fortalecendo o sistema imunológico e auxiliar no combate ao estresse.

O objetivo da ação foi promover conhecimento sobre a importância do plantio da maneira correta para conquistar resultados positivos no processo de reflorestamento, propiciar maior conscientização das pessoas sobre a urgência de preservar o meio ambiente e incentivar a recuperação de áreas degradadas através do plantio de mudas nativas da região.

A conscientização, preservação e recuperação ambiental é o método mais eficaz capaz de socorrer há tempo os desastres naturais previstos para o futuro, frutos oriundos de atitudes erradas contra o meio ambiente. Observa se que já é realidade a falta d’agua, aquecimento global, escassez de chuva, seca severa e dentre outros, que podem se tornarem ainda piores se não haver mudanças de atitudes e mais consciência humana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

2 × cinco =

Menu