Workshop: Diálogos Possíveis

É com alegria que vimos convidá-lo(a) para participar conosco do workshop “Diálogos Possíveis: Conceição do Mato Dentro – O Entendimento Global a partir das Ações Locais para a Superação dos Dilemas da Atualidade e a busca por Novos Modelos de Desenvolvimento com uma Cultura de Paz”, a ser realizado no dia 31 de julho, no auditório do Senai – Ginásio São Francisco, no município de Conceição do Mato Dentro.

O workshop, idealizado pelo Instituto Espinhaço e pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, propõe lançar as bases reflexivas para um momento de união e cooperação, compartilhando ideias e ideais de transformação solidária, pacificadora e inclusiva, e que introduza um pensamento numinoso, capaz de unir e reunir inteligências e parceiros, criando uma aliança na sociedade conceicionense, uma aliança que acolha seus cidadãos, todos juntos, para debater temas que são essenciais para se criar um projeto de desenvolvimento sustentável para Conceição e para Minas Gerais. 

O workshop é um convite à reflexão com o propósito de contribuir para a construção de um novo modelo de desenvolvimento para o território do município, com o objetivo de resgatar uma visão inovadora baseada na gestão integrada de seus patrimônios, propondo a convergência a partir da divergência e reafirmando que a diversidade é base e método para a manutenção do equilíbrio dos sistemas vivos. O propósito do workshop também é o de contribuir, localmente, para a compreensão e a resolução dos problemas globais, buscando entender como a vida de cada indivíduo é entrelaçada e integrada a um todo. Por meio do diálogo, podemos buscar a compreensão das inter-relações globais e locais, nas quais nossa vida está integrada, como uma teia da vida.

O workhsop propõe, ainda, uma conexão de Conceição do Mato Dentro e circunvizinhança com a proposta de reconhecimento do “Ano Internacional para o Entendimento Global – 2016”, que será proclamado em setembro próximo, na cidade de Durban, África do Sul, durante o Fórum Mundial das Ciências Sociais (WSSF), pelo Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), pelo Conselho Internacional de Ciência (ICSU) e pelo Conselho Internacional de Ciências Sociais (ISSC). Esta proposta é apoiada, na América Latina, pelo Instituto Espinhaço e reúne cientistas, governos e empresas, numa mesma ‘mesa”, para diálogos possíveis e construções compartilhadas.

Na certeza de podermos contar com sua especial participação, agradecemos sua gentil acolhida ao nosso convite e solicitamos sua confirmação no e-mail do folder.

GALERIA

ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PROJETO PELAS REDES SOCIAS

Instagram
YouTube
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

3 × um =

Menu