Membros da diretoria do Instituto Espinhaço participaram de reunião com o senhor Miguel Doria, representante do Programa Hidrológico Internacional / PHI-UNESCO para a América Latina e o Caribe. O escritório do PHI na América do Sul fica sediado em Montevidéu – Uruguai.
Na ocasião, o presidente do Instituto Espinhaço, Luiz Oliveira, apresentou ao coordenador do PHI o projeto Plantando o Futuro: Semeando Florestas, Colhendo Águas na Serra do Espinhaço, maior projeto de restauração florestal do Estado de Minas Gerais. O projeto do Instituto Espinhaço está articulado com as propostas do PHI/UNESCO.
Outro tema da reunião foi a possibilidade de realização, em Brasília, do encontro Reservas Espiriuais da Humanidade/UNESCO, programado para outubro próximo.
Miguel DE FRANCA DORIA
Especialista em programas, Escritório da UNESCO em Montevidéu e Escritório Regional para a Ciência de reunião no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília
O Instituto Espinhaço participou do Diálogo sobre Financiamento de Florestas e Mundança do Clima, ealizado no ITAMARATY, em Brasília. Na ocasião, o Instituto Espinhaço apresentou a parceiros o projeto Plantando o Futuro: Semeando Florestas, Colhendo Águas na Serra do Espinhaço.
GALERIA