A segurança como prioridade nas ações diárias do Programa Juntos pelo Araguaia
O Instituto Espinhaço, responsável por executar os quatro primeiros Lotes do Programa Juntos pelo Araguaia, em Goiás, preza muito pela segurança de seus colaboradores. E para essa jornada em busca da revitalização da bacia hidrográfica do Alto Rio Araguaia, o Programa conta com parceiros financiadores para a execução do Projeto.
O primeiro Lote fica em Piranhas Goiás, onde tudo iniciou com a parceria da empresa financiadora Anglo American. Além das diretrizes de segurança exigidas pelo Instituto, a instituição executora, também, adere as normativas de segurança exigidas pelas financiadoras. A Anglo American tem o seu padrão de segurança, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), exigido em todas as ações em que a empresa tem cooperação, visando eliminar o máximo possível os riscos e as lesões dos colaboradores, valorizando a vida incondicionalmente.
Na imagem o colaborador que está representando toda equipe do Programa Juntos pelo Araguaia, demonstra os equipamentos de segurança para executar a roçagem nas áreas de plantio. É sempre válido destacar que o uso de EPI’S adequados para a segurança, protetor solar, óculos de proteção, camisas com faixas reflexivas, luvas anticorte, perneiras e dentre outros, é muito necessário para preservar a saúde, bem-estar e a vida, porque todos estão sujeitos a serem acometidos por algum acidente, mas ao respeitar as normas de segurança há maior probabilidade de evitar o pior.