Histórico

O Instituto Espinhaço é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que foi pensada,  idealizada e criada com o propósito de trabalhar de forma ativa e permanente em favor da sociedade brasileira. O objetivo é contribuir com ações que promovam e valorizem a afirmação territorial, o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, a geração de trabalho e renda, o fortalecimento dos serviços ecossistêmicos, o apoio à educação ambiental e ao fortalecimento de capacidades e a promoção de novas práticas para o desenvolvimento sustentável  no meio rural e nas cidades, com foco em resultados objetivos, práticos e palpáveis para a sociedade.

Para o Instituto Espinhaço, a centralidade das ações deve ser focada no Ser Humano e o maior desafio para o desenvolvimento sustentável é a pobreza e a fome.

O Instituto Espinhaço atua de forma inteligente e estratégica, conectando e fortalecendo parcerias multissetoriais, apoiando o Poder Público e a iniciativa privada em iniciativas que objetivem a melhoria da qualidade de vida.

O Instituto Espinhaço trabalha a partir da ótica dos valores humanos que se constituem na matriz de sustentação da nossa sociedade, conectando os saberes tradicionais ao conhecimento científico de vanguarda em instituições de pesquisa e ensino no Brasil e em outros centros avançados do mundo. Neste caldeirão de conhecimentos, o Instituto Espinhaço trabalha com propostas, projetos e ações integradas com inovação, voltadas para o desenvolvimento humano, econômico e socioambiental, em sintonia com a recuperação dos serviços ecossistêmicos, a valorização da cultura brasileira e o desenvolvimento de alternativas inteligentes para as pessoas e os territórios, visando uma cultura de paz e equidade social.

Menu